sexta-feira, 24 de junho de 2011

PRÉMIO DE MELHOR JOGADOR DO ANO

                                 

Dia 11 Junho realizou-se a festa presentation night,end of seson,onde Ricardinho foi distinguido com o prémio de melhor jogador do ano.
Ricardinho liderou a votação levada a cabo pelos seus companheiros de equipa!




quinta-feira, 21 de abril de 2011

FELIZ PÁSCOA

















"Aproveito esta data especial para dizer que vocês que me apoiam e  que me seguem  através deste blog, facebook, e twitter  que vocês são muito especiais na minha vida,por isso  desejo a todos vos  um  Feliz  dia de Páscoa!"

quinta-feira, 24 de março de 2011

FORÇA JAPAO













É com muita tristeza que eu acompanhei o terremoto, o tsunami e as suas consequências no Japão e ao seu magnífico povo.
Contudo, conhecendo o povo japonês tenho certeza que,com o apoio de todos e dedicação tudo será recomposto.
Àqueles quer perderam seus entes queridos, muita força!!!
Estarei acompanhando todos os acontecimentos na esperança de que, em breve, todos tenham motivos para sorrir.
Um forte abraço!

2 DESAFIO














 Porém, no terceiro ano que estive inglatera em dezembro mudei de clube foi para ST BLAZEY F.C e onde fiquei ate ao final da epoca!!




















sean flynn

Nesse ano tive o prazer de jogar com um grande jogador que ja tinha jogado na primeira liga inlgesa de seu nome SEAN FLYNN(Premier League Coventry City, Derby County,Stoke City,West Bromwich Albion ) onde aprendi bastante com ele.





















































































NOVO DESAFIO

 Jogar no estrangeiro era outro sonho que tinha. Jogar fora de Portugal era algo que ambicionava e aconteceu.
O primeiro ano, em foi para Inglaterra joguei  no BODMIN F.C. Era um clube grande da cidade  com boas condições de trabalho. No entanto,no princípio foi difícil por que era uma língua diferente, mas felizmente tudo correu bem Na verdade,Inglaterra era um país que eu gostava,Contudo as dificuldades foram muitas e senti muita falta da minha família. Foi difícil porque as pessoas que mais amo não estavam todos os dias comigo. Porém, apesar de difícil, com muito esforço, ao ser forte e sobretudo com muita humildade consegui superar essa fase. Era tudo novo para mas felizmente dei um passo de gigante e consegui superar as adversidades.

















































MUDANÇA

Depois do fcgaia,lusiada,recebi o convite de um amigo de longa data ricardo dominguez de jogar futebol de 11e la aceitei o desafio pois sou uma pessoa que gosta deste tipo de coisas e la fui tentar a minha sorte,comecei no candal e um tempo mais tarde tive a sorte de ir tentar para o Algarve para o silves fc 2B onde fiz a pre-epoca e onde já tinha tudo acertado mas depois devido a problemas pessoais tive que voltar para o norte.





UM SONHO TORNADO REALIDADE

Depois dos juniores a minha carreira começou a andar para a frente, passo a passo. Subi aos seniores do futebol clube de gaia ainda com idade de junior, onde permaneci dois anos na equipa sénior. Creio que foram dois anos com os quais aprendi muito com pessoas mais velhas, ouvindo sempre os concelhos dos mais velhos. De facto, com cada conselho que te dão aprendes e cresces jogador e sobretudo como pessoa. Na verdade, sempre com humildade, consegui superar muitas coisas, trabalhando sempre no máximo, com a ambição de querer jogar nos melhores clubes o que é um sonho que qualquer um.
Como tudo na vida, o meu ciclo no gaia tinha terminado.(10 anos no total) No entanto, tudo o que lá passei tenho de agradecer às pessoas do clube, a todos os que jogaram comigo, porque foi ali que aprendi e cresci, como homem e como jogador, e onde foram passados muitos dos meus melhores momentos da minha vida foram passados lá!!!
Porém, estava na altura de dar o salto e isso aconteceu. tinha  20 anos surgiu oportunidade jogar na equipe da universidade lusiada. Nessa época, estava a realizar uma excelente temporada, acabei essa temporada com vários golos, e isso chamou a atenção do presidente da lusiada como o seu treinador o brasileiro sr carlinhos ex treinador do miramar,que falaram comigo e falaram do seu projecto e acabei por assinar por 2 épocas,  Era mais um sonho de que se estava a concretizar.!!
logo no primeiro ano que estive na lusiada,  Disputamos a fase de playoff para subirmos de divisão e foi um final de temporada bastante intenso e positivo,infelizmente perdemos na final!!

ONDE TUDO COMEÇOU

A minha etapa, como futebolista, começou algo tarde foi por volta dos meus 15 anos no futebol clube de gaia, foi ai que começei a dar os primeiros toques na pratica do futsal.comecei tarde porque durante vários pratiquei ginástica de alta competição e ate cheguei  a ter 2 tittulos de campeão nacional por equipas e de representar a selecção nacional em provas internacionais,mas devido a uns problemas, fez com que eu pusesse um ponto final. e ai começou a minha nova aventura na pratica do futebol ,havia uns treinos de captaçaõ para os juvenis,treinos esses que eram dado na altura por mister João rocha,e passado alguns dias acabei por assinar.
Foram tempos bastante difíceis e de sacrifício, uma vez que era um clube humilde.OS inúmeros golos apontados nas camadas juvenis,juniores,(graças aos meus colega equipa que me ajudaram bastante) tive a minha primeira chamada à primeira equipa do futebol clube, com 17 anos. Para mim começava a prosperar o sonho que sempre tive desde,que comecei a jogar, era mais um passo rumo aos meus objectivos. A primeira chamada aos seniores do clube foi dos dias mais felizes que tive!!

NOVO CLUBE

depois de uma passagem de 6 meses no st blazey fc  recebi o convite  para assinar por outro clube,no qual acabei por aceitar.